reiki rodrigo devadas
reiki rodrigo devadas

Reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), onde o método funciona como uma limpeza energética para alinhar os Chakras – centros das energias vitais.
Reiki é uma palavra Japonesa composta por dois termos “REI”, que significa Universal e “KI” que significa Energia Vital. Esta forma de energia está presente em todos os tipos de formas de vida e fomenta a energia curadora corporal. Segundo Carli (2002), Reiki é um método científico de cura, um sistema inserido no contexto de práticas terapêuticas complementares em contexto de saúde reconhecido pela OMS, pelo órgão das Nações Unidas e inclusive o SUS.
É uma técnica sagrada, mas não uma religião. Não é um sistema filosófico com restrições e tabus, adapta-se a qualquer cultura, raça, credo, seita ou idade. O sistema japonês de cura através das mãos foca a capacidade inata do Ki localizado em determinadas áreas. Trata-se de uma técnica única que serve a todos os propósitos de auxílio na cura de dores físicas e emocionais.
O Reiki tem como finalidade equilibrar o campo vibracional corpo/mente, partindo do princípio de que a força vital flui pelo corpo físico, através de canais e centros de energia chamados Chakras (força que sustenta os órgãos e células do corpo) apoiando se nas suas funções vitais. Quando a força vital se encontra perturbada, afeta o campo energético do corpo e pode ter um impacto negativo sobre os órgãos ou tecidos.
Durante o tratamento de Reiki o terapeuta reikiano atua como veículo condutor da energia que é transmitida às partes afetadas do campo energético do cliente/paciente, carregando-as de energia positiva e retirando a energia negativa que origina doenças e stress (Rowen, 2003).
Chambers et al (2000) defendem que a terapia com Reiki auxilia no tratamento do estresse, ansiedade e da depressão; ativa, também, o funcionamento das glândulas, órgãos, sistema nervoso e imunológico. Carli (2002) acrescenta, ainda, a redução da dor e aumento das capacidades físicas.
Portanto, é uma terapia simples através da energização com imposição de mãos. É uma técnica segura, sem efeitos colaterais ou contra indicações complementando qualquer terapia ou tratamento de saúde. Reequilibra os Chakras e alivia dores físicas, emocionais, mentais e espirituais.
Importante saber: Trata-se de uma terapia complementar com muitos benefícios e como qualquer terapia considerada alternativa, não substitui outros tipos de tratamento para doenças psicológicas ou físicas da medicina tradicional.